Governo de Goiás e Fieg Firmam Parceria para 2 Mil Vagas em Cursos de Qualificação Gratuita
Featured

Na última semana, o presidente em exercício da Fieg, André Rocha, deu início ao evento de assinatura do Protocolo de Intenções entre o Governo de Goiás e a Casa da Indústria. Esta parceria visa a realização de 2 mil vagas em cursos de qualificação profissional gratuitos, sendo mil vagas para cursos presenciais na área da Construção Civil e mil vagas para cursos na modalidade EaD em diversas áreas.

A cerimônia, realizada na Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), contou com a presença da primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, além de autoridades e representantes do setor produtivo.

Assinatura do Protocolo

Durante o evento, o protocolo foi assinado por diversas autoridades, incluindo a primeira-dama Gracinha Caiado, o secretário de Estado da Retomada, César Moura, e o presidente do Sinduscon-GO, Hidebrair de Freitas.

Hidebrair destacou a importância dessa iniciativa para o desenvolvimento do setor da construção civil em Goiás: "A qualificação profissional é fundamental para o crescimento do nosso setor e para a criação de oportunidades de emprego. Estamos comprometidos em colaborar com essas iniciativas que visam preparar nossos profissionais para os desafios do mercado."

O evento também contou com a presença de outros líderes do setor, como Yara Nunes (Secult), Rudson Guerra (Seel), José Frederico Lyra (Secti), entre outros.

Parceria Público-Privada

André Rocha enfatizou que a parceria público-privada é essencial para gerar oportunidades reais para a população. "Essa união de esforços é positiva porque pensa no Estado em primeiro lugar, na população e naquele que mais necessita. Mais do que o crescimento econômico e a atração de empresas, o que realmente importa é cuidarmos das pessoas, tirarmos cidadãos do desemprego e proporcionarmos a dignidade através da carteira de trabalho," afirmou.

A primeira-dama Gracinha Caiado também ressaltou a importância da qualificação profissional na transformação social: "A verdadeira transformação vem pela qualificação, que tira as pessoas da dependência do governo. Ver a parceria entre a Fieg e o Goiás Social me mostra que estamos no caminho certo," declarou.

Cursos de Qualificação

Os cursos presenciais na área da construção civil terão uma carga horária de 160 horas e serão oferecidos na unidade Senai Vila Canaã, em Goiânia. Além disso, o convênio inclui 50 cursos na modalidade EaD, com cargas horárias variando de 160 a 320 horas.

Esta parceria é um passo significativo para garantir que mais goianos tenham acesso à educação e às oportunidades de trabalho, contribuindo assim para o desenvolvimento econômico e social do estado.