SEJA ASSOCIADO

Associe-se

O Sinduscon-GO é a entidade oficial representativa do setor da indústria da construção em Goiás. Criado em 1948, faz parte do Sistema Confederativo CNI/FIEG, que congrega nacionalmente as entidades.

Com a ampliação gradativa das atividades do Sinduscon-GO, a entidade estruturou comissões técnicas que tratam, dentre outros, de: tecnologia, qualidade e produtividade, indústria imobiliária, segurança nos canteiros de obras, valorização do trabalhador (capacitação, saúde e alfabetização), negociações coletivas de trabalho e assessoria jurídica, que tem propiciado às empresas e empresários informações, ações e programas que facilitam a gestão empresarial.

O Sinduscon-GO sabe que para melhor atender as empresas é necessário manter seu cadastro atualizado.

Sendo assim, convidamos a sua empresa a participar das atividades da entidade. Associando-se ao Sinduscon-GO, a sua empresa passa a contar com todos os serviços prestados e os produtos colocados à sua disposição.

Se você deseja associar-se ao Sinduscon-GO, entre em contato conosco pelos telefones (62) 3095-5155 ou 3095-5162, e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Contribuição Assistencial Patronal 2024

Objetivo

A Contribuição Assistencial 2024 foi instituída através de aprovação da Assembleia Geral, realizada em 28 de março de 2023, com o objetivo de propiciar uma forma justa de contribuição por parte das empresas e dar sustentabilidade às atividades desenvolvidas pelo Sinduscon-GO.

Justificativa

Após o advento da tão necessária reforma trabalhista, o Supremo Tribunal Federal, através da tese de repercussão geral fixada no Tema 935 decidiu que é constitucional a instituição, por acordo ou convenção coletiva, de contribuições assistenciais a serem impostas a toda categoria, ainda que não sindicalizados, desde que assegurado o direito de oposição. Nesse sentido, a assembleia geral patronal autorizou a instituição da referida Contribuição, cujo regramento se encontra na cláusula vigésima sétima da CCT.

É preciso manter o Sinduscon-GO forte e coeso, pois é nesta casa que as empresas se fazem representar e passam a ter voz. Temos que continuar o trabalho realizado nesses 75 anos de atuação na defesa dos legítimos interesses de nossos Associados, quer nos aspectos comerciais, legais, fiscais e outros.

• Por que devo contribuir? Saiba mais na Carta do Presidente (CLIQUE AQUI)

Público-Alvo

Contribuição Assistencial 2024 será devida por todas as empresas que atuam nos segmentos da indústria da construção, na base territorial do Estado de Goiás, exceto a cidade de Anápolis, pertencentes aos CNAEs 41, 42 e 43, conforme aprovado em Assembleia Geral.

Valor

OA tabela abaixo traz o enquadramento da Contribuição Assistencial 2024, de acordo com o Capital Social da empresa e as condições para pagamento à vista ou parcelado.

• Quanto devo pagar? Saiba mais na Tabela da Contribuição Assistencial 2024 (CLIQUE AQUI)

Contatos

Para informações adicionais sobre o pagamento da Contribuição Assistencial 2024, favor entrar em contato com o setor financeiro do Sinduscon-GO.

• Fone: (62) 3095-5162

Benefícios Exclusivos para nossos Associados