Mensagem do Presidente do Sinduscon-GO

Prezados Associados,

É com grande respeito pela história e dedicação ao nosso sindicato que iniciamos esta nova gestão no SINDUSCON GO. Ao assumirmos a responsabilidade de liderar esta instituição, reconhecemos o trabalho árduo e as realizações significativas das gestões anteriores, e é com gratidão que nos comprometemos a construir baseado nos princípios que norteiam nosso sindicato: uma instituição seria, socialmente responsável e comprometida com os interesses da Sociedade Goiana.

Nos próximos anos, nossa missão é aproximar ainda mais os associados, oferecendo um ambiente de acolhimento, fortalecimento e de networking. Acreditamos que, ao estreitar os laços entre os membros, podemos criar uma rede mais sólida e colaborativa, promovendo a troca de experiências e oportunidades

Destacamos também a importância da valorização da mão de obra dos trabalhadores da construção civil. Embora vivamos um momento favorável em termos de empregabilidade e renda, reconhecemos que ainda persistem preconceitos que podem ser obstáculos para o ingresso na construção civil. Assumimos o compromisso de combater essas barreiras, promovendo a inclusão, a igualdade de oportunidades e destacando o valor fundamental que cada profissional traz para o setor.

Além disso, nossa ênfase estará no aumento da arrecadação, reconhecendo que um sindicato forte, robusto e capaz depende diretamente do apoio financeiro de seus membros. Esta meta é crucial para garantir que possamos continuar a representar efetivamente os interesses da categoria, promover negociações assertivas e implementar projetos que beneficiem todos os associados.

Continuaremos a nos empenhar nos projetos educacionais essenciais, como a Comunidade da Construção, Universidade da Construção, a Residência da Engenharia em parceria com a FIEG/FATESG, CREA-GO, e além da realização de vários eventos. Reconhecemos que esta é uma grande missão do Sinduscon-GO ao longo dos anos: alimentar os associados com conteúdo, atualizações e aprimoramento educacional, contribuindo significativamente para o engrandecimento da qualidade técnica da engenharia goiana e sua constante evolução.

Acreditamos que 2024 será um ano favorável para a construção civil. Os bons indicadores econômicos do país, a expectativa de baixa das taxas de juros, os potenciais do estado de Goiás, as liberações de obras do PAC, as obras de infraestrutura do governo estadual, o aumento de recursos do MCMV (Minha Casa, Minha Vida), inclusive na faixa 1, e a pujança do mercado imobiliário goiano são fatores promissores que antevemos para o setor.

Sublinhamos a importância vital das parcerias existentes com outras instituições como, AGE, ACIEG, ACB, CAU, CBIC, CREA,  CLUBE DE ENGENHARIA, FIEG, FECOMERCIO, PROCON, SENGE, SEBRAE em prol do interesse coletivo, além da participação da nossa instituição no Fórum Goiano de Habitação juntamente com ADEMI, ADU e Secovi. Essas colaborações são fundamentais para enfrentarmos desafios e explorarmos oportunidades, fortalecendo ainda mais nossa capacidade de atuação.

Assumir a liderança deste sindicato é uma responsabilidade que encaramos com seriedade e dedicação. Estamos comprometidos em representar e defender os interesses de cada associado, promovendo um ambiente de trabalho justo, equitativo e sustentável para todos.

Com estima,

HIDEBRAIR HENRIQUE DE FREITAS
Presidente Sinduscon-GO

SIGA-NOS

Rua João de Abreu, nº 427, Setor Oeste - Goiânia-GO - CEP: 74120-110

ANUNCIE CONOSCO

Venha para a vitrine da Cadeia da Construção.

Saiba mais...