Notícias da Semana

Agosto é o mês de recolhimento da Contribuição Assistencial Patronal 2017

contribuicao assistencial patronal 2017

O Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás comunica aos empresários do setor que o recolhimento da Contribuição Assistencial Patronal (Taxa de Convenção) relativa ao exercício de 2017 iniciou-se no dia 1º de agosto.

A Contribuição Assistencial Patronal (Taxa de Convenção) foi aprovada pela Assembleia Geral do Sinduscon-GO realizada em 04  de abril de 2017, constante na Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2018, por força do disposto no Artigo 7º, inciso XXVI da Constituição Federal, com o Artigo 513, alínea “e” e artigo 613, inciso VII, da CLT, e é devida por toda a categoria, em razão da participação do Sindicato nas negociações Coletivas de Trabalho.

As instruções para o pagamento e a tabela encontram-se disponíveis no portal www.sinduscongoias.com.br. Os boletos para o recolhimento foram enviados às empresas via correio. A quitação deverá ser efetuada nas casas lotéricas (respeitando os limites de valores recebidos nesses agentes), nas agências da Caixa Econômica Federal ou em qualquer agência bancária pertencente à rede arrecadadora dos tributos federais até 31/08.  Para mais informações, telefones (62) 3095-5164/5182; e-mail suelen@sinduscongoias.com.br.

Prefeitura investe na agilidade para liberação de licenças

A Prefeitura de Goiânia realizou evento no dia 10 de agosto, no Paço Municipal, para apresentar os novos programas que promovem a continuidade da modernização, informatização e desburocratização dos serviços oferecidos pela Prefeitura à sociedade. Durante a solenidade, o prefeito Iris Rezende assinou os decretos que instituem os programas Uso do Solo Fácil, que irá liberar o documento em até 24 horas, igual ao Alvará Fácil já implantado pela Prefeitura, e o Mapa Digital Fácil. O secretário de Planejamento, Agenor Mariano, apresentou os detalhes dos novos procedimentos eletrônicos. A iniciativa foi desenvolvida com apoio do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese). Diversos líderes classistas e empresários prestigiaram o anúncio, entre eles o presidente da Fieg, Pedro Alves de Oliveira; o presidente do Codese, Renato Correia; e o presidente do Sinduscon-GO, Carlos Alberto Moura.

A Semana 642 1

A Semana 642 1b

Esquadrias na NBR 15.575 é tema de palestra no Sinduscon-GO

No próximo dia 22 de agosto (terça-feira), das 17h às 19h30, o Sinduscon-GO promove, em sua sede, a palestra “Esquadrias na NBR 15.575 – Ênfase em Acústica”. A realização do evento é da Sasazaki e conta com o apoio da Comunidade da Construção, tendo como público-alvo engenheiros, arquitetos, construtores e profissionais da construção civil de edificações habitacionais. Durante a programação serão abordados os seguintes assuntos: visão geral sobre esquadrias; atendimento à NBR 10.821 – Esquadrias para Edificações e à NBR 15.575 – Edificações Habitacionais – Desempenho; e o atendimento à parte acústica da NBR 15.575.

A palestra será ministrada pelo engenheiro de produção mecânica e supervisor do departamento técnico da Sasazaki, Edgard de Carvalho, profissional que possui mais de 30 anos de experiência com esquadrias. A inscrição social para participar do evento contempla a doação de itens de higiene pessoal (escova dental e/ou creme dental – adulto ou infantil). Para mais informações e inscrições acesse o site do Sinduscon-GO (www.sinduscongoias.com.br) ou ligue (62) 3095-5178, com eng.ª Daniela Castro (comunidadedaconstrucao@sinduscongoias.com.br).

A Semana 642 2a

Informe Radar Trabalhista da CPRT/CBIC

A Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) conta com um novo material informativo. Trata-se do “Radar Trabalhista da CPRT/CBIC”, que contemplará as notícias/normativos/decisões mais relevantes de SST e RT da semana, coletadas dos sites do STF, TST, STJ, Ministério do Trabalho, Ministério Público do Trabalho e Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho. O Sinduscon-GO replicará o conteúdo do “Radar Trabalhista da CPRT/CBIC” nas edições de A Semana. Acesse a primeira edição do material no endereço https://goo.gl/5LRcw9. Boa leitura!

Delegação da Embaixada da Espanha vem a Goiânia para lançar exposição e cumprir agenda institucional

Um dos mais aclamados personagens da literatura mundial, Dom Quixote de La Mancha, da obra do espanhol Miguel de Cervantes, é tema de exposição no Museu de Arte de Goiânia (MAG), que permanecerá aberta para visitação pública até o dia 03 de setembro, reunindo 15 trabalhos de óleo sobre tela da artista plástica espanhola Ima Montoya. A mostra foi montada pelo Instituto Cervantes, fundação cultural ligada à Embaixada da Espanha no Brasil em comemoração aos 400 anos da morte do escritor Miguel de Cervantes (1547-1616). A entrada no MAG é franca e o horário de visitação é de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h; sábado, domingo e feriado, das 8h às 18h.

A Semana 642 2

Obra do Persona Bueno By Brasal recebe integrantes da Comunidade da Construção

Empreendimento da Brasal Incorporações recebeu profissionais e empresários da construção civil
para discutir as inovações tecnológicas do setor e promover a troca de experiências

O Residencial Persona Bueno By Brasal recebeu a terceira edição deste ano do café da manhã promovido pela Comunidade da Construção, programa desenvolvido pelo Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO), Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e pela Universidade Federal de Goiás (UFG). O evento contou com mais de 90 profissionais do setor como incorporadores, engenheiros e arquitetos com o objetivo de discutir as inovações tecnológicas do setor e promover a troca de experiências.

A Semana 642 3

Destaques de Serviços

cub destaque banco de empregos destaque ct destaque
cct destaque pisos salariais destaque Declaração e Informações Sobre Obras