Residência Técnica em Engenharia Civil para 2024

Saiu a Residência Técnica em Engenharia. No dia 14 de dezembro, na sede da FIEG (Federação das Indústrias do estado de Goiás), durante confraternização da COINFRA (Comissão de Infraestrutura da FIEG), houve a solenidade de assinatura do TERMO DE ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA para operacionalização da RESIDÊNCIA TÉCNICA EM ENGENHARIA CIVIL entre o SINDUSCON GO, o CREA GO e o SENAI GO. Estiveram presentes para a assinatura o presidente da FIEG Sandro Mabel, o presidente do Sinduscon GO Cezar Mortari, o presidente do CREA GO Lamartine Moreira, o presidente do Sindicato dos Engenheiros Gerson Tertuliano e o diretor da escola SENAI-FATESG Weysller Matuzinhos de Moura. Também a participação do presidente da COINFRA Célio Eustáquio de Moura, o presidente da CIC Sarkis Nabi Curi e dirigentes de várias entidades empresariais.

O programa pretende dar uma qualificação de alto nível para formados em Engenharia Civil há até 4 anos. O candidato ao programa tem que estar trabalhando em uma empresa associada ao Sinduscon GO e esta será a responsável pelo custeio tanto da parte prática como da parte teórica da Residência, que será ministrada pela FATESG, durante um período de 2 anos, com uma Ementa atualizada e inovadora. Ao final do programa de 24 meses o aluno terá que ser aprovado simultaneamente pelo orientador da FATESG e pelo coorientador que sempre será um engenheiro civil sênior da empresa, preferencialmente o diretor técnico, e será reconhecido pelo título do curso Latu-sensu tipo MBI (MASTER IN BUSINESS INNOVATION). Constitui-se em iniciativa inédita no Brasil, sendo mais um pioneirismo de Goiás, agora no sentido de valorização da Engenharia. As aulas iniciarão em março de 2024.